A equação perfeita do amor
Título: A equação perfeita do amor
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 352
Ano de lançamento: 2021
Comprar na Amazon
Sinopse do livro A equação perfeita do amor
Uma empresa de namoro encontra matches ideais de acordo com o DNA dos usuários. Uma mãe solo cética sobre o amor descobre que tem 98% de compatibilidade com o insuportável fundador da empresa – mas será que na prática o relacionamento dos dois é compatível com as estatísticas?
Jessica Davis não está interessada em namorar. Sendo mãe solo, está sempre muito ocupada criando a amada filha, Juno, e para isso conta com a ajuda de seus avós (que também criaram Jess). Entre seu trabalho com estatística, ajudar Juno com projetos escolares e salvar a mãe adicta sempre que ela se mete em encrencas, a rotina de Jess já está bem atribulada.
Certo dia, porém, quando ela e sua melhor amiga Fizzy estão trabalhando num café, elas começam a conversar com um freguês habitual. Ele é o dr. River Peña, fundador de uma recém-aberta agência de namoros, a GeneticÀmente, que dá matches nos usuários com base no DNA de cada um. Ao ceder ante a insistência de Fizzy, entregando uma amostra de sua saliva para a empresa, Jess descobre que tem uma compatibilidade de 98% com River, um homem que ela já não suporta, e com quem não tem o menor interesse de explorar nada.
Mas, com problemas financeiros se acumulando, Jess vê na GeneticÀmente uma solução, pois a agência lhe oferece uma tentadora quantia de dinheiro caso dê uma chance ao match. E, à medida que Jess conhece o verdadeiro River, ela passa a imaginar que os dados talvez estejam mais corretos do que ela própria gostaria de admitir.
Elogios à autora e à obra
“Um romance sexy, surpreendente e cheio de ciência. Transborda afeto e inteligência.”
― Kirkus Reviews
“O que eu mais gosto em Christina Lauren é o fato de que nenhum dos livros delas cai na temida armadilha de ‘ficar se esticando’ que prevalece no gênero do romance. Não existe nenhum ponto nas histórias delas em que você precisa se arrastar por um capítulo; a escrita é envolvente e te mantém agarrado às páginas até o fim.”
― Mimi Koehler, para o The Nerd Daily
“Christina Lauren certamente se destaca na multidão.”
― Abigail Fenton, para o The Overtake
Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings, que logo em seu romance de estreia já figurou nas listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today. No Brasil, tornou-se best-seller apenas uma semana depois do lançamento, com a série Cretino Irresistível, cujos direitos foram vendidos para adaptação cinematográfica. A dupla já ultrapassou a marca de vinte obras publicadas, as quais foram vertidas para mais de trinta idiomas. Além disso, Christina Lauren recebeu o selo de excelência e o prêmio de livro do ano da RT Magazine.
Frases do livro A equação perfeita do amor
Juno tinha os olhos de Jess, mas puxou a ele em seu cabelo de um tom metálico de castanho, o sorriso com covinhas e o vinco rabugento no meio da testa. Jess passou o polegar pela testa morna, recoberta pelo suor infantil de Juno, e deu a si mesma o tempo de duas respirações para desejar que Alec estivesse ali, antes de se lembrar que não o amava há muito tempo e não precisava de ajuda dele. Companheirismo vazio era mais solitário do que ficar sozinha.
♥
— Em geral, tenho vontade de cometer um crime quando o vejo — respondeu Jess, com a faca de manteiga à sua frente. — Não sei se isso é um sinal de compatibilidade romântica.
♥
— Tipo o sr. Darcy, mas sem as declarações adoráveis. Ele me chamou de mediana, não segurou o elevador, fala com menos fluência emocional do que a Alexa que a senhora tem na sua cozinha, e não sabe nada sobre etiqueta de estacionamento.
♥
— Isso faz parte da vida, Jess. Emergências e responsabilidades e gerenciar pequenos incêndios o tempo todo… mas é apenas uma parte dela. Existem momentos calmos também. Momentos bons. Momentos em que podemos pedir por algo a mais.
♥
— Eu quero estar aqui para te trazer café. Quero te levar para jantar e pedir o mesmo prato e quero escutar você dizendo as probabilidades de que a gente fosse se encontrar. Quero frequentar e odiar eventos sociais chiques com você. — Jess riu, uma explosão surpresa de som, e o tom dele se aveludou. — Quero que você me peça ajuda, sem um pedido de desculpas já na ponta da língua. Quero sentir que posso te beijar de novo perto do seu carro no final da noite. — Ele engoliu em seco. — Eu quero você na minha cama.
♥
Ela se deu conta de que o destino também podia ser uma escolha. Acreditar ou não, ficar vulnerável ou não, apostar tudo ou não.