Alex Michaelides

A Paciente Silenciosa: Um Thriller Psicológico Impactante

Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber  está obcecado em descobrir o motivo da violência e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.  A paciente silenciosa de Alex Michaelides é um daqueles livros que não saem da cabeça do leitor, quer ele queira, quer não.

Alicia Berenson tinha uma vida perfeita. Ela era uma pintora famosa casada com um fotógrafo bem-sucedido e morava numa área nobre de Londres que dá para o parque de Hampstead Heath. Certa noite, Gabriel, seu marido, voltou tarde para casa depois de um ensaio para a Vogue , e de repente a vida de Alicia mudou completamente…

Alicia tinha 33 anos quando deu cinco tiros no rosto do marido, e ela nunca mais disse uma palavra.

A recusa de Alicia a falar ou a dar qualquer explicação transforma essa tragédia doméstica em algo muito maior – um mistério que atrai a atenção do público e aumenta ainda mais a fama da pintora. Entretanto, enquanto seus quadros passam a ser mais valorizados que nunca, ela é levada para o Grove, um hospital psiquiátrico judiciário na zona norte de Londres.

Enquanto isso, Theo Faber é um psicoterapeuta forense que espera há muito tempo por uma oportunidade de trabalhar com Alicia. Ele tem certeza de que é a pessoa certa para lidar com o caso. No entanto, sua determinação para fazê-la falar e desvendar o mistério de por que ela atirou no marido o arrasta para um caminho tortuoso que sugere que as raízes do silêncio de Alicia são muito mais profundas do que ele jamais poderia imaginar.

Porém, se ela falar, ele será capaz de ouvir a verdade?

A paciente silenciosa é thrillers psicológico impactante, com um mistério envolvente com um final eletrizante que faz o leitor questionar tudo que acabou de ler.


A Paciente Silenciosa

Título: A paciente silenciosa
Autor: Alex Michaelides
Editora: Record
Páginas: 364
Ano de lançamento: 2019

Comprar na Amazon


Leia também: Descubra o mistério por trás de “Morte no Nilo” de Agatha Christie

Frases do livro A paciente silenciosa

Que muitas vezes confundimos amor com essa chama, com o drama, com o desequilíbrio. Mas o verdadeiro amor é tranquilo, silencioso. Tedioso, se encarado do ponto de vista da intensidade dramática. O amor é profundo e calmo… E constante.

Lembre-se: um amor que não inclui a honestidade não merece ser chamado de amor.

O objetivo da terapia não é consertar o passado, mas permitir que o paciente enfrente sua própria história e sinta sua dor.

Sabe, uma das coisas mais difíceis de admitir é que não fomos amados quando mais precisávamos. É uma sensação terrível, a dor de não ser amado.

Há tanta dor em todos os lugares, e nós apenas fechamos os olhos para isso. A verdade é que estamos todos com medo. Temos medo um do outro.

Uma vez que você nomeia algo, isso impede que você veja tudo, ou por que isso é importante. Você se concentra na palavra, que é apenas a menor parte, na verdade, a ponta de um iceberg.

De alguma forma, agarrar-se a flocos de neve que desaparecem é como agarrar a felicidade: um ato de posse que instantaneamente dá lugar a nada.

O desenvolvimento de nossas personalidades não ocorre isoladamente, mas em relação com os outros – somos moldados e completados por forças invisíveis e não lembradas; ou seja, nossos pais. Isso é assustador, por razões óbvias.


Sobre o autor Alex Michaelides

Alex Michaelides é um renomado escritor cipriota-britânico, conhecido por suas tramas envolventes e reviravoltas surpreendentes. Com formação em Psicoterapia, Michaelides traz uma profundidade psicológica única para suas histórias, conquistando leitores ao redor do mundo.

Seu romance de estreia, “A Paciente Silenciosa”, foi um estrondoso sucesso de vendas, figurando nas listas dos mais vendidos e conquistando prêmios literários. Com uma narrativa habilmente construída e personagens complexos, o livro cativou leitores ávidos por um bom suspense psicológico.

Em seu mais recente lançamento, “O Espelho”, Alex Michaelides mais uma vez demonstra sua maestria ao criar uma trama envolvente, repleta de mistérios e segredos do passado. Com uma escrita afiada e uma capacidade única de manter o leitor intrigado até a última página, o autor consolida seu lugar como um dos grandes nomes do gênero.

Com uma legião de fãs e críticos elogiando sua habilidade narrativa e sua capacidade de criar reviravoltas inesperadas, Alex Michaelides se destaca como um dos escritores mais talentosos da atualidade. Se você é fã de suspenses psicológicos que desafiam suas expectativas, não deixe de conhecer as obras desse brilhante autor.


bilheteslivros
Logo