A vida não é uma linha reta

Título: A vida não é uma linha reta
Autora: Fabi Santina
Editora: Outro Planeta
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2021

Comprar na Amazon


Sinopse do livro A vida não é uma linha reta

Autora do best-seller Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Às vezes a vida vem e ignora todos os nossos planos, bagunça tudo e nos tira completamente de órbita. Isso pode parecer muito assustador em um primeiro momento, mas não podemos nos esquecer de que, por mais que a gente queira, não estamos no controle de tudo, de que a vida não é uma linha reta. Ela é uma estrada cheia de curvas, com novas rotas, alguns atalhos e ruas sem saída. E o que podemos fazer? Parar, respirar e analisar! Tudo bem se por um tempo você se sentir perdido e sem saída, mas em algum momento você vai revisitar os seus sonhos, mudar alguns, criar novos, antecipar ou adiar outros, e pronto: você já tem um novo plano. Muitas vezes o destino nos guarda algo que nem imaginávamos algo ainda melhor do que estava nas nossas metas. Basta se abrir para esses novos caminhos, não ter medo de seguir as curvas da vida, encarar as encruzilhadas e, quem sabe, chegar a um destino ainda mais surpreendente. Fabi Santina apresenta neste novo livro pensamentos, reflexões e sentimentos que vão se costurando, como em uma colcha de retalhos, em textos inspiradores, escritos com o olhar de quem acredita que é possível sempre trilhar um novo caminho.

Fabi Santina– 28 anos, publicitária, influenciadora digital, escritora e mãe. Além de trabalhar com redes sociais, ela se encontrou no mundo da escrita, é autora dos best-sellers Você acredita mesmo em amor à primeira vista? e Você acredita mesmo em segunda chance? Depois de lançar dois romances, decidiu se aventurar a escrever um livro de crônicas enquanto vivia os meses mais loucos, desafiadores e incríveis da sua vida. Foi assim que surgiu A vida não é uma linha reta.

A vida não é uma linha reta

Frases do livro A vida não é uma linha reta

Colocar seus pensamentos e sentimentos pra fora, seja escrevendo, pintando, dançando, compondo, falando, cantando, recitando ou seja lá a forma como você consegue se expressar, é libertador

Você tem milhares de páginas em branco te esperando pela frente, basta você escolher como quer preenchê-las.

Você também erra, ninguém neste mundo é perfeito. Então, não se cobre tanto, não se crucifique, não se desvalorize. Dê uma segunda chance a si mesmo. Uma nova chance para provar que você pode ser melhor; e pra isso você não precisa ser melhor do que alguém, apenas ser o melhor que pode ser.

A felicidade não está no final do percurso, ela está no meio do caminho, nos pequenos momentos da vida, dos mais simples – como acordar com saúde – aos mais marcantes – como dar à luz um filho.

Não precisamos ter metas pra tudo, o tempo todo. Às vezes não saber pra onde se quer ir também é uma forma de encarar a vida naquele momento. E tá tudo bem.

Não deixe que uma chuva de verão acabe com toda a estação. Afinal, as chuvas são necessárias, e depois da tempestade sempre surge o sol.

Controle o que se pode controlar, mas não se descontrole quando perder o controle.

Ninguém encara a vida e os problemas da mesma forma, então não se compare como o outro, e menos ainda com a fração do outro que você vê nas redes sociais.

Amigos nem sempre são pra sempre, mas o que existiu de bom ficará eternamente guardado em nossa memoria.

Sempre teremos a oportunidade de relembrar os momentos que já vivemos e de criar novos, então faça valerem a pena.

Se você quer ter um futuro diferente, tem que agir agora, não amanhã nem depois. Agora.

Precisamos ser inteiros para encontrar outras pessoas inteiras. Não somos metades procurando pessoas pela metade para nos completar.

Chorar faz bem, você deixa transbordar o sentimento que não está mais cabendo dentro do peito.

bilheteslivros
Logo