Amor às causas perdidas: Romance de Paola Aleksandra
Sinopse do livro Amor às causas perdidas
“Amor às causas perdidas”, de Paola Aleksandra, traz uma história envolvente e transformadora. Laura sempre foi uma defensora das causas perdidas. Apaixonada por contos de fadas e finais felizes, ela apresenta um podcast onde comenta histórias de amores fracassados, mantendo sempre a esperança de que, no fim, tudo dará certo. No entanto, sua perspectiva otimista sofre um grande abalo quando ela descobre que sua própria vida foi construída sobre uma mentira, levando-a a cortar laços com a família e a questionar se ela mesma é uma causa sem solução. Agora, encarregada de escrever uma matéria que pode expor todas as suas feridas, Laura se encontra numa jornada dolorosa de recomeço e autoaceitação, onde as palavras de um estranho de três anos atrás podem ser sua única bússola.
Téo, por outro lado, é um médico geriatra que lida diariamente com a implacável realidade de que algumas causas realmente são perdidas. Mesmo assim, ele se vê perdido em suas próprias dúvidas sobre continuar sua residência em Minas Gerais, longe de sua família, que tanto deseja cuidar. Decidido a voltar para casa, ele se depara com uma surpresa: alguém está ocupando seu quarto, e talvez, o coração dele.
Neste romance envolvente e cheio de emoção, Paola Aleksandra nos presenteia com a história de Laura e Téo, duas almas perdidas que precisam enfrentar seus maiores medos para descobrir por quais causas vale a pena lutar. “Amor às causas perdidas” é uma leitura imperdível para quem acredita no poder do recomeço e na força do amor para transformar vidas.
Título: Amor às causas perdidas
Autora: Paola Aleksandra
Editora: Harlequin Books
Páginas: 384
Ano de lançamento: 2023
Comprar na Amazon
Frases do livro Amor às causas perdidas
— Em teoria, o amor deveria libertar, não nos aprisionar. Nossas partes feridas também são dignas de serem amadas.
♥
— O amor absolve, mas o medo de não ser amado enjaula. Talvez seja por isso que todo ser humano crie uma versão melhorada de si mesmo em nome do amor.
♥
— O problema de fingir para os outros é que, uma hora ou outra, começamos a acreditar em nossas próprias mentiras. Tanto fingimento anula quem somos de verdade, então passamos a viver como um espectro de nós mesmos. Por isso, a pergunta é: estamos mentindo para fugir de um dia difícil ou para criar uma versão idealizada e perfeita das pessoas que nunca seremos? Ambas são mentiras, mas apenas uma delas destrói nossa alma.
♥
— “Entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”
♥
— Amanhã será um dia melhor, e, se não for, lembre de pedir ajuda. Pessoas corajosas sabem que não precisam enfrentar a vida sozinhas. Talvez compartilhar suas dúvidas com alguém alivie o fardo de lidar com o futuro.
♥
Mas hoje consigo ver que uma pessoa perdida é incapaz de ser refugio para alguém.
♥
Promessas e juras de amor viraram mentiras em meio à dor me deixe queimar, me deixe sangrar me deixe virar pó até o inferno passar.
♥
Se tem uma coisa que aprendi ao longo dos meus 31 anos é que a vida é curta demais para vivermos podando o amor. Hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar. Então, se é para amar, que seja agora e não quando o final chegar.
♥
As pessoas dizem que o amor cura tudo, mas a verdade é que ele nos ensina a encontrar a cura em nós mesmos.
♥
A felicidade não está escondida no ponto final de uma história de contos de fadas. É o que vem depois das quedas e sorrisos partidos que define nossa capacidade de sermos ou não felizes.
Sobre a autora Paola Aleksandra
Paola Aleksandra é administradora por formação, mas encontrou sua verdadeira paixão como produtora de conteúdo literário no blog Livros & Fuxicos. Desde 2017, ela também escreve seus próprios romances, como Volte para mim, Livre para recomeçar e O Roubo. Seu mais recente trabalho, Amor às causas perdidas, marca sua estreia no romance contemporâneo. Paranaense, Paola é apaixonada por histórias que aquecem o coração e acredita no poder transformador do amor e da literatura.
Leia também: Loucos por Livros: Romance de Emily Henry