Às vezes sou brisa, outras, ventania

Título: Às vezes sou brisa, outras, ventania
Autora: Fabíola Simões
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
Ano de lançamento: 2023

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Às vezes sou brisa, outras, ventania

Uma obra sobre arrebatamento e acolhimento da autora best-seller pela Faro Editorial

Em seu novo livro, Fabíola Simões apresen­ta uma seleção de textos que conseguem ser, ao mesmo tempo, intensos e sensíveis ou, segundo a definição de seus seguidores: O que ela escreve é um tapa na cara, mas sem negar um abraço”.

Às vezes sou brisa, outras, ventania é uma obra que reafir­ma o talento da autora em traduzir emoções, concilian­do conteúdo de extrema qualidade à beleza estética de sua escrita.

Fabiola constrói pontes para o autoconhecimento, a partir de crônicas delicadas, histórias vividas, cartas pessoais, reflexões e lembranças, que vão preenchendo as páginas de sensações comuns a todos nós.

Seus textos são como conversas, muitas vezes da autora para amigos, pessoas da família, amores. Mas sua escrita nos envolve e parece que cada uma dessas palavras foi escrita para nós, como uma forma de conselho, de caminho a seguir.  Um livro que nos faz pensar sobre liberdade, limites, sobre autocuidado, acolhimento e que é um afago em corações machucados e mentes que precisam de uma direção a seguir, de cabeça erguida e peito aberto.

“Percorrendo as páginas você será conduzido por um olhar poético e reflexões sobre temas mais urgentes das nossas relações, e do espírito do nosso tempo.

Às vezes sou brisa, outras, ventania

Sobre a autora

Fabíola Simões nasceu em Itajubá, Minas Gerais, em 1974. É dentista formada pela Universidade Federal de Alfenas. Publicou os livros de crônicas A Soma de Todos os Afetos, Felicidade Distraída, Deixei meu coração em modo avião e Textos para acalmar Tempestades. Atualmente atua como influenciadora digital, youtuber, escritora e endodontista.

Frases do livro Às vezes sou brisa, outras, ventania

Uma planta morreu porque dei a ela muita água. Então, eu entendi que oferecer demais, mesmo que seja para fazer o bem, nem sempre é bom.

Às vezes, a interpretação que você faz da mensagem tem mais a ver com como você se sente do que com o que o outro quis dizer de fato.

Seja gentil com você. Sua presença é a única que jamais irá lhe abandonar.

Antes de se relacionar com alguém, você tem que conseguir ter um ótimo relacionamento com você mesmo.

Se não formos gentis uns com os outros, como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos?

As maiores e mais belas transformações não acontecem em mares calmos ou em estradas retilíneas.

bilheteslivros
Logo