Coisas que preciso te dizer hoje – Trechos do livro

coisas que preciso te dizer hoje

Sinopse do livro Coisas que preciso te dizer hoje

“Coisas que preciso te dizer hoje” Um livro para ler sempre que você precisar de um conselho!

Você ainda vai conquistar tanto, vai ver tantas coisas dando certo, vai chegar tão longe, vai realizar muitos, e muitos, e muitos sonhos. Você vai ter um caminho e uma vida bem melhores do que imaginou ou planejou. Isso é uma enorme certeza. Mas eu espero que você saiba que, independentemente disso, nem tudo vai ser perfeito, nem tudo vai ser um mar de rosas. Alguns dias e alguns momentos serão mesmo ruins e pesados. Não haverá equilíbrio entre as coisas boas e as más; as boas serão ampla maioria, principalmente se você souber olhar o lado positivo de tudo. Mas lembre-se de que a felicidade não é a ausência de momentos desafiadores e dias complicados.

Que este livro seja sempre uma boa companhia, um abraço, que traga uma espécie de conforto. Que este livro te alegre. Que se encaixe bem na sua cabeceira e no seu coração.

Título: Coisas que preciso te dizer hoje
Autor: Victor Fernandes
Editora: Outro Planeta
Páginas: 192
Ano de lançamento: 2022

Comprar na Amazon


Frases do livro Coisas que preciso te dizer hoje

Sobre riquezas

Que você continue tendo as riquezas que ninguém pode comprar ou tirar de você: seu caráter, sua bondade, sua luz, sua educação, suas experiências, seu amadurecimento. Que você tenha energia, coragem e disposição para ir atrás dos seus objetivos, das suas conquistas, das coisas que você sonha. Que sempre exista em você a vontade de aprender mais, de crescer mais, de sentir mais, de viver mais. Isso tudo te faz alguém de valor inestimável.

Sobre novidades

Permita-se deixar ir algumas coisas, mudar de planos, repensar opiniões, reaprender, dar chance ao novo, porque já diz aquela música boa e antiga: o novo sempre vem. E que venham as novidades, que venham os novos motivos para sorrir, que venham outras chances e outros sonhos. Que venham histórias melhores. Que venha tudo que você merece. Nada menos que isso.

Sobre as surpresas da vida

A vida sempre surpreende a gente. Sempre existem luzes no fim do túnel. Sempre existe um recomeço nos esperando. Sempre tem uma novidade boa pronta pra chegar. Sempre tem algum motivo novo para sorrir vindo em seu caminho. Às vezes, é quando mais parece que “não é pra ser” que algo incrível acontece. A vida tem essas supressas que nos fazem acreditar um pouquinho em mágica.

Sobre leveza

Que você sinta o alívio que tem buscado. Essa perda de peso dentro do coração e da mente que você tanto procura. Que seu pensamento vá para um lugar de leveza e de paz, e que de lá não saia. Que fiquem para trás todas as culpas, todos os apertos, todos os nós. Que tudo se solte e flua. Que tudo encontre seu lugar, principalmente você. Hoje e sempre.

Sobre a rotina

Não viva esperando a sexta-feira, como se apenas nos finais de semana a alegria e a felicidade fossem possíveis. Tem motivo para sorrir todos os dias. Desperte. A felicidade não está na festa, no happy hour, na viagem, no passeio. Ela também frequenta esses lugares, mas ela está sobretudo nas tardes de segunda-feira, na quarta-feira que amanheceu nublada, no sofá da sala assistindo a um filme clichê. Felicidade tem que ser rotina, e não refém de sábados de sol.

Sobre atenção

Atenção não se cobra, atenção não se exige, atenção não se disputa, atenção só serve se for espontânea, porque ela é reflexo do se importar, do querer bem, do cuidar, do zelar e do interesse genuíno. Qualquer atenção que vem de um lugar diferente disso é forçada, é pesada, se manifesta de um jeito que não vale a pena. Não traz a sensação de conforto que só coisas feitas de coração trazem. E, meu bem, só coisas feitas de coração merecem um cantinho bacana na sua vida.

Sobre ser suficiente

Você é suficiente. Você é suficiente mesmo nas vezes em que não conseguiu aquilo que queria conquistar. Você é suficiente mesmo nos dias em que se sente sem forças e sem rumo. Você é suficiente mesmo nos momentos de caos e nas situações que machucam. Você é suficiente mesmo quando não se sente assim. Você é gigante. Você transborda. É que de vez em quando se esquece disso.

Sobre brigas

Pense uma, duas, dez vezes antes de falar. A gente quase sempre tem a opção de não magoar. Nós podemos escolher palavras mais gentis. Passar uma mensagem com educação e gentileza. Palavras podem cortar a alma e apertar o coração. Escolha com sabedoria aquilo que você vai dizer e como você vai dizer. Isso faz toda diferença. Faz com que você tenha mais conversas e menos brigas. Mais soluções e menos caos.

Sobre relações humanas

Entender que quase nada é sobre você vai te trazer uma paz imensa. Os outros são os outros. Eles carregam outras histórias, outras bagagens, outra educação, outros traumas, outras dores. Quase nada vai girar em torno de você. Cada um está passando por uma tempestade particular. Não deixe que as tempestades alheias tenham poder de bagunçar a sua vida.

Sobre seu valor

Espero que você sempre tenha noção do seu valor e do seu tamanho pra não ficar tentando se encaixar em lugares pequenos demais pra você. Onde você não puder ser incrível do jeito que você é e onde não lhe dão o devido valor e não há reciprocidade, não vale a pena estar. Poupe-se disso. Você não precisa se desgastar para ser amado. Você não precisa se diminuir para ser aceito. Você não precisa se adaptar a companhias e conexões que não te permitem ser quem você é. Jamais.

Sobre o hoje

Vista aquela roupa que você fica guardando pra uma dada especial. O agora é uma data especial. Comemore qualquer conquista diária, por menor que ela seja. Dance sem motivo. Arrisque-se num hobby novo. Tire da gaveta algum sonho empoeirado. Diminua as metas e as expectativa por um tempo, se concentre apenas no que está na sua frente. O amanhã é incerto e é apenas a consequência de várias coisas que estão sendo feitas no presente. O hoje é que é urgente mesmo. O hoje tá doido para ser vivido.


Sobre o autor Victor Fernandes

Victor Fernandes Passei por momentos terríveis, fases difíceis, dias ruins. Tropecei muito. Achei que não teria mais forças. Dei inúmeras voltas por cima. Apesar de jovem, já senti muitas vezes o peso que a vida tem. Aprendi a ser leve. Não, não foi fácil. Nunca é. Escrever é o meu jeito de confirmar que superei e colocar pra fora tudo aquilo que acho que deve servir para propagar o bem. Espero inspirar e, acima de tudo, tocar o coração das pessoas, lembrando-as sempre que elas são fortes pra caramba. Eu sei que são.


Leia também: 100 dias depois do fim – Victor Érik | Frases e Sinopse

bilheteslivros
Logo