Explorando o Mundo Fantástico de Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas, obra clássica da literatura infantil escrita por Lewis Carroll, continua encantando leitores de todas as idades com sua narrativa repleta de fantasia e imaginação. Publicado pela primeira vez em 1865, o livro nos leva a uma jornada inesquecível pelo mundo surreal e mágico criado pelo autor.

A história começa com a jovem Alice seguindo um coelho branco apressado, caindo em um buraco que a leva a um lugar peculiar e cheio de personagens excêntricos. Durante sua aventura, ela encontra o Chapeleiro Maluco, a Lagarta Azul, o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas, entre outros seres fantásticos que habitam esse universo único.

Além de entreter, “Alice no País das Maravilhas” também nos convida a refletir sobre questões como identidade, lógica, tempo e realidade, desafiando nossas percepções e convidando-nos a explorar novas formas de pensar.

Com sua narrativa envolvente e personagens memoráveis, o livro de Carroll continua a inspirar adaptações, releituras e interpretações, mantendo-se relevante ao longo dos anos. Uma obra atemporal que nos lembra da importância de manter viva a chama da imaginação e da curiosidade.

Se você ainda não teve a oportunidade de mergulhar nesse mundo de maravilhas, embarque nessa aventura literária e descubra por si mesmo os encantos e mistérios que aguardam em “Alice no País das Maravilhas”.


Frases de Alice no País das Maravilhas

Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então.

“Aonde fica a saída?”, Perguntou Alice ao gato que ria.
”Depende”, respondeu o gato.
”De quê?”, replicou Alice;
”Depende de para onde você quer ir…”

“Vamos, não adianta nada chorar assim!” — disse Alice a si mesma, num tom áspero. “eu a aconselho a parar já” — em geral dava conselhos muito bons a si mesma (embora raramente os seguisse), repreendendo-se de vez em quando tão severamente que ficava com lágrimas nos olhos…

O segredo, querida Alice, é rodear-se de pessoas que te façam sorrir o coração. É então, só então que estarás no país das maravilhas.

Eu não posso voltar para ontem, porque eu era uma pessoa diferente.


3 Sugestões de livros

Alice no País das Maravilhas (Classic Edition)

O novo selo editorial Fábulas Dark chega em grande estilo. Alice no País das Maravilhas tem nova tradução da pesquisadora Marcia Heloisa ― já conhecida dos darksiders por seu trabalho com Drácula e os dois volumes dedicados a Edgar Allan Poe ― , além do poema narrativo “Fantasmagoria”, de 1869, traduzido por Leandro Durazzo.
Para os leitores que não abrem mão dos clássicos, a Classic Edition apresenta as ilustrações originais de John Tenniel para a primeira edição de 1865, além de um projeto gráfico que remete à época de lançamento da obra.

Box Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho

Publicadas pela primeira vez em 1865, as aventuras de Alice no país das maravilhas logo mostraram a que vinham, conquistando crianças, adolescentes e também os leitores adultos. Mais de 150 anos depois, o livro – e sua continuação Alice através do espelho –, continua sendo um clássico infanto-juvenil

Alice No País das Maravilhas & Através do Espelho: Edição de luxo

Publicado há mais de 150 anos, Alice no País das Maravilhas e Alice através do Espelho se consagraram com duas das maiores obras de literatura infantojuvenil inglesa, conquistando leitores por todo o mundo e ganhando diversas adaptações para o teatro e cinema

Leia também: Descubra o Mundo Mágico de As Crônicas de Nárnia


Sobre o autor Lewis Carroll

Lewis Carroll, pseudônimo de Charles Lutwidge Dodgson, foi um renomado escritor, matemático, romancista, contista, fabulista, poeta, desenhista e fotógrafo britânico do século XIX. Nascido em 1832, Carroll é mundialmente conhecido por sua obra-prima “Alice no País das Maravilhas”, publicada em 1865, e sua sequência “Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá”, de 1871.

Além de sua contribuição para a literatura infantil, Carroll era um talentoso matemático, lógico e fotógrafo amador. Sua escrita única e imaginativa cativou leitores de todas as idades ao longo dos anos, tornando-se um marco na literatura inglesa.

Através de seus personagens excêntricos e cenários fantásticos, Lewis Carroll transporta seus leitores para um mundo de sonho e imaginação, desafiando convenções e explorando os limites da realidade. Sua habilidade em mesclar elementos de fantasia com questões filosóficas e lógicas torna suas obras atemporais e universalmente apreciadas.

Mesmo após mais de um século desde sua morte, em 1898, Lewis Carroll continua a encantar e inspirar leitores de todas as idades, provando que sua genialidade transcende gerações. Sua contribuição para a literatura e cultura popular é inegável, e seu legado perdurará por muitos anos ainda.

Se você ainda não teve a oportunidade de se aventurar pelo País das Maravilhas de Lewis Carroll, não perca tempo e embarque nessa jornada única e fascinante, onde o impossível se torna possível e a imaginação não tem limites.


bilheteslivros
Logo