Seja o amor da sua vida

Título: Seja o amor da sua vida
Autor: Guilherme Pintto
Editora: Outro Planeta
Páginas: 224
Ano de lançamento: 2018

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Seja o amor da sua vida

EU SEI QUE VOCÊ PROCURA O AMOR Eu sei por que você está aqui lendo este livro e levantando os olhos enquanto se pergunta mentalmente: “como ele sabe?”. Eu sei porque, de alguma maneira, as pessoas se atraem. E, por alguma razão, que não saberei explicar, este livro será importante para você. O meu desejo é iniciar um processo: não vai ser o livro que vai te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você prestar atenção nos detalhes fará toda a diferença. Ele não é responsável por te salvar, assim como ninguém na sua vida é. APENAS VOCÊ MESMO! Aliás, este livro não vai te ajudar a procurar nada por aí, mas encontrar o lado mais bonito que há em você. “A gente busca o amor em todos os cantos e se esquece de olhar para dentro. Mas, tudo bem, nem sempre a gente sabe como fazer isso. Ou melhor, com este livro, saberemos”. Matheus Rocha, autor de Pressa de ser feliz.

Seja o amor da sua vida

Guilherme Pintto é gaúcho, do interior do Rio Grande do Sul (Jaguarão – RS), radialista, publicitário apaixonado por histórias e por todos os começos que os cafés promovem. Já viajou do Sul ao Nordeste do país com apenas R$ 975 na carteira, foi eleito como segundo melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D’Oliveira na cidade de Santa Maria, e há dois anos criou um canal no YouTube para superar seus traumas e propagar amor na internet.

Frases do livro Seja o amor da sua vida

A gente busca o amor em todos os cantos e se esquece de olhara para dentro.

Não tenha medo da dor. Há sempre um jeito de encontrarmos a cura para ela. É nela que nos transformamos.

Demorou para eu perceber que o amor do outro não nos salva. Nós que somos responsaveis por nossa salvação diária.

Você é forte para se defender sozinha, mas às vezes é quase incapaz de continuar desacompanhada.

Avise aos preocupados que eu não morri, apenas estou indo nascer de novo.

Superar a ausência de alguém tem a ver com equilíbrio, com saber lidar com as lembranças que fazem parte do passado, mas que também te ajudam no presente, a fim de que você não faça do futuro o mesmo pretérito imperfeito. Entendeu? Não é matemática, é um ciclo.

“Desculpe, mas eu me amo o suficiente para não aceitar migalhas. Eu sou uma mulher, não sou uma formiga”.

O interesse faz com que sejamos ainda mais exigentes e só queiramos quem nos leve para o melhor caminho, quem compreenda nosso pior lado e ainda nos defenda com seus melhores argumentos.

“As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas, quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas”.

Queira alguém ao lado com quem você possa ser você mesma, na sua melhor versão. Entenda que namoro é construção, é conhecer o outro, e também ter a oportunidade de enxergar a si própria diante do novo. É saber se os defeitos serão suportáveis e se vai existir alguma coisa ali que você amará tanto a ponto de nunca ter vontade de ir embora.

Ah, guria! Ele não vai mais voltar. Vista sua saia, pegue sua sapatilha e saia correndo por aí… O mundo é tão grande e nossa vida é tão curta.

A decepção é uma faca no peito das nossas expectativas.

Aí, no meio de uma gargalhada, no meio de uma cerveja, no meio de uma piada, você simplesmente não existe mais. Essa é a bendita hora em que me dou conta de que você se tornou apenas uma lembrança. Passou. Até mais.

O que eu curto? Bom, eu curto pizza com Coca-Cola, café e beijo bom. Noites quentes para sentar na varanda, pés quentinhos para aquecer os meus. Curto viagens e abraços, acordar depois das nove e dançar enquanto o Iorc canta. Eu curto quem me curte de volta. Meu amor adora uma real.

Tem hora que dói. Uma dor desgraçada que aperta o peito. Nessa hora nada faz sentido, não dá vontade de fazer nada. Só vá embora, suma. Esperança. Ela é o Rivotril dessas horas.

bilheteslivros
Logo