Loucos por Livros: Romance de Emily Henry

Loucos por livros

Sinopse do livro Loucos por livros

Emily Henry nos convida a mergulhar em um novo romance que promete aquecer os corações de todos que amam uma boa história. Em “Loucos por Livros”, acompanhamos Nora Stephens, uma agente literária dedicada, que se vê longe do papel de protagonista que tanto deseja para seus clientes. Nora sempre foi uma heroína para aqueles que representa no mercado editorial e para sua irmã mais nova, Libby, mas nunca se enxergou como a personagem principal da própria vida.

Tudo muda quando Nora é convencida por Libby a passar o verão em Sunshine Falls, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Libby tem esperança de que essa experiência no interior faça Nora repensar sua vida e se tornar a protagonista da sua própria história. Mas, ao invés dos clichês de piqueniques e romances inesperados com um médico charmoso ou um barman atraente, Nora reencontra Charlie Lastra, um editor mal-humorado que ela conhece de Nova York.

Esse reencontro poderia ser daqueles dignos de comédias românticas, se não fosse por um detalhe: eles já se conhecem, e suas interações anteriores foram tudo, menos encantadoras. Charlie também não se vê como o herói de uma grande história de amor. Contudo, conforme o destino parece brincar com os dois, unindo-os em situações inesperadas, Nora e Charlie começam a questionar as narrativas que criaram sobre si mesmos.

“Loucos por Livros” é mais do que um simples romance; é uma reflexão sobre como podemos nos perder em nossas próprias histórias e a importância de, às vezes, reescrevê-las. Prepare-se para se apaixonar por Nora, Charlie e a mágica que Emily Henry cria ao explorar os bastidores do mundo dos livros e as complexidades do coração humano.

Título: Loucos por livros
Autora: Emily Henry
Editora: Verus
Páginas: 434
Ano de lançamento: 2023

Comprar na Amazon


Frases do livro Loucos por livros

A questão é que, depois que se tem o coração realmente partido uma vez, um telefonema como esse não é nada. Uma pontada no coração, talvez um sopro. Mas com certeza não uma rachadura.

Essa é a questão em relação às mulheres. Não há uma boa maneira de ser mulher. Se você expõe suas emoções, é histérica. Se as mantém sob controle, de modo que seu namorado não precise se preocupar com elas, não passa de uma megera sem coração.

A teoria da mamãe era a de que uma pele jovem daria mais dinheiro a uma mulher (tanto como atriz quanto como garçonete), boa roupa de baixo a tornaria mais confiante (até aqui isso se provou verdadeiro) e bons livros a deixariam mais feliz (uma verdade universal), e sem dúvida Libby e eu fizemos as malas com essa teoria em mente.

Você pode se permitir ser todo rabugento e ríspido, e as pessoas vão admirá-lo por isso. As regras são diferentes para as mulheres. Precisamos descobrir o equilíbrio perfeito para sermos levadas a sério, mas não sermos vistas como megeras. É um esforço constante. As pessoas não querem trabalhar com mulheres tubarão…

Há algo melhor do que café gelado e uma livraria em um dia de sol? Quer dizer, além de café quente e uma livraria em um chuvoso.

Às vezes, mesmo quando a gente começa a ler pela última página e acha que sabe tudo, um livro encontra um modo de nos surpreender.

A vida é assim. Estamos sempre tomando decisões, seguindo por caminhos que nos levam para longe do resto antes que a gente possa ver onde vão terminar. Talvez seja por isso que nós, como espécie, gostamos tanto de histórias. Todas aquelas oportunidades de recomeços, de viver vidas que nunca teremos.

Talvez o amor não deva ser construído com base em sacrifícios, mas talvez também não possa existir sem eles.


Sobre a autora Emily Henry

Emily Henry é uma autora norte-americana conhecida por seus romances contemporâneos que combinam comédia romântica e drama. Ela ganhou destaque com o livro Leitura de Verão e continuou a encantar os leitores com obras como Loucos por Livros. Seus livros são marcados por personagens cativantes e histórias envolventes, muitas vezes ambientadas no universo literário. Com um estilo leve e humorístico, Henry explora temas como o amor, a complexidade dos relacionamentos e a jornada de autodescoberta, solidificando sua posição como uma das autoras mais queridas do gênero.


Leia também: Um Encontro com Holly: Romance de Brittainy Cherry

bilheteslivros
Logo