O guia para (não) namorar de Josh e Hazel

Título: O guia para (não) namorar de Josh e Hazel
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Ano de lançamento: 2022

Comprar na Amazon


Sinopse do livro O guia para (não) namorar de Josh e Hazel

Hazel Camille Bradford tem plena consciência de que não é uma pessoa fácil de se lidar. E, francamente, a maior parte dos homens não quer encarar esse desafio. Quando não é o exército de bichos de estimação de Hazel ou seu entusiasmo por coisas absurdas que motiva os caras a saírem correndo, sua ausência de filtros e sua capacidade de dizer exatamente a coisa mais errada em um momento delicado se encarregam disso! Azar o deles. Ela é uma pessoa do bem que só quer se divertir sem machucar ninguém.

Josh Im conheceu Hazel na faculdade, época em que a alma brincalhona dela se mostrou completamente incompatível com o jeito calmo e contido dele. Desde a noite em que se conheceram – quando ela, de modo absolutamente deselegante, vomitou nos sapatos dele – até o dia em que Hazel lhe enviou um e-mail incompreensível ainda sob efeito de uma medicação pós-cirúrgica, Josh sempre enxergou Hazel mais como uma figura excêntrica do que como uma crush. Agora, no entanto, passaram-se vários anos. E, quando a traição de sua (até então) namorada vira a vida de Josh de ponta-cabeça, sair com Hazel é como uma brisa fresca de verão.

Isso não significa que Josh e Hazel estejam namorando. Pelo menos, não um com o outro. Porque arranjar terríveis encontros duplos às cegas um para o outro é um indício de que não existe nada entre eles… ou será que existe?

Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings, o qual logo em seu romance de estreia já figurou nas listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today. No Brasil, tornou-se best-seller apenas uma semana depois do lançamento, com a série Cretino irresistível, cujos direitos foram vendidos para adaptação cinematográfica. A dupla já ultrapassou a marca de vinte obras publicadas, as quais foram vertidas para mais de trinta idiomas. Além disso, Christina Lauren recebeu o selo de excelência e o prêmio de livro do ano da RT Magazine.

O guia para (não) namorar de Josh e Hazel

Frases do livro O guia para (não) namorar de Josh e Hazel

Quando eu conheço alguém que amo, viro um polvo e enrolo meus tentáculos em volta do coração da pessoa, cada vez mais apertado, até ela não ter como negar que me ama também.

Aprendi algo muito importante naquele dia: minha mãe jamais tentaria mudar por causa de um homem, e eu também não o faria.

O mundo parece repleto de homens que são apaixonados por nossas excentricidades, a princípio, mas que no final esperam que elas sejam algo temporário.

É seu núcleo de tranquilidade que age como uma força gravitacional sobre o meu centro de caos.

Fico surpreso pela onda de ternura que perpassa meu peito. Hazel quase criou um incêndio em minha cozinha, eu tenho um galo na testa causado por um guarda-chuva  ― e uma fechadura para consertar  ―, mas preferiria engolir a seco um prato cheio da sua comida a magoá-la enquanto está com essas meias quadriculadas e sua boina.

― Mas, no final das contas ― diz ela, colocando a mão para fora da janela e deixando o vento passar por entre seus dedos ―, ser eu mesma é o bastante. Eu sou o bastante.

É apenas quando estou de volta ao meu carro que registro a razão pela qual havia pensado em outro encontro duplo: quero passar mais tempo com Hazel.

― Acho que eu gostava da ideia de ser uma pessoa importante na vida de alguém.

O Josh bêbado e risonho é o meu preferido, mas o Josh bêbado e confiante é a minha nova religião.

― Tenho a tagarelar demais, ser tola demais, exuberante demais, aleatória demais, empolgada demais. ― Ela abre os braços. ― Hazel demais.

Ela é isso tudo, mas é por isso mesmo que gosto dela. Hazel tem uma personalidade só dela.

bilheteslivros
Logo