O guia para (não) namorar de Josh e Hazel
Título: O guia para (não) namorar de Josh e Hazel
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Ano de lançamento: 2022
Comprar na Amazon
Sinopse do livro O guia para (não) namorar de Josh e Hazel
Hazel Camille Bradford tem plena consciência de que não é uma pessoa fácil de se lidar. E, francamente, a maior parte dos homens não quer encarar esse desafio. Quando não é o exército de bichos de estimação de Hazel ou seu entusiasmo por coisas absurdas que motiva os caras a saírem correndo, sua ausência de filtros e sua capacidade de dizer exatamente a coisa mais errada em um momento delicado se encarregam disso! Azar o deles. Ela é uma pessoa do bem que só quer se divertir sem machucar ninguém.
Josh Im conheceu Hazel na faculdade, época em que a alma brincalhona dela se mostrou completamente incompatível com o jeito calmo e contido dele. Desde a noite em que se conheceram – quando ela, de modo absolutamente deselegante, vomitou nos sapatos dele – até o dia em que Hazel lhe enviou um e-mail incompreensível ainda sob efeito de uma medicação pós-cirúrgica, Josh sempre enxergou Hazel mais como uma figura excêntrica do que como uma crush. Agora, no entanto, passaram-se vários anos. E, quando a traição de sua (até então) namorada vira a vida de Josh de ponta-cabeça, sair com Hazel é como uma brisa fresca de verão.
Isso não significa que Josh e Hazel estejam namorando. Pelo menos, não um com o outro. Porque arranjar terríveis encontros duplos às cegas um para o outro é um indício de que não existe nada entre eles… ou será que existe?
Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings, o qual logo em seu romance de estreia já figurou nas listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today. No Brasil, tornou-se best-seller apenas uma semana depois do lançamento, com a série Cretino irresistível, cujos direitos foram vendidos para adaptação cinematográfica. A dupla já ultrapassou a marca de vinte obras publicadas, as quais foram vertidas para mais de trinta idiomas. Além disso, Christina Lauren recebeu o selo de excelência e o prêmio de livro do ano da RT Magazine.
Frases do livro O guia para (não) namorar de Josh e Hazel
Quando eu conheço alguém que amo, viro um polvo e enrolo meus tentáculos em volta do coração da pessoa, cada vez mais apertado, até ela não ter como negar que me ama também.
♥
Aprendi algo muito importante naquele dia: minha mãe jamais tentaria mudar por causa de um homem, e eu também não o faria.
♥
O mundo parece repleto de homens que são apaixonados por nossas excentricidades, a princípio, mas que no final esperam que elas sejam algo temporário.
♥
É seu núcleo de tranquilidade que age como uma força gravitacional sobre o meu centro de caos.
♥
Fico surpreso pela onda de ternura que perpassa meu peito. Hazel quase criou um incêndio em minha cozinha, eu tenho um galo na testa causado por um guarda-chuva ― e uma fechadura para consertar ―, mas preferiria engolir a seco um prato cheio da sua comida a magoá-la enquanto está com essas meias quadriculadas e sua boina.
♥
― Mas, no final das contas ― diz ela, colocando a mão para fora da janela e deixando o vento passar por entre seus dedos ―, ser eu mesma é o bastante. Eu sou o bastante.
♥
É apenas quando estou de volta ao meu carro que registro a razão pela qual havia pensado em outro encontro duplo: quero passar mais tempo com Hazel.
♥
― Acho que eu gostava da ideia de ser uma pessoa importante na vida de alguém.
♥
O Josh bêbado e risonho é o meu preferido, mas o Josh bêbado e confiante é a minha nova religião.
♥
― Tenho a tagarelar demais, ser tola demais, exuberante demais, aleatória demais, empolgada demais. ― Ela abre os braços. ― Hazel demais.
Ela é isso tudo, mas é por isso mesmo que gosto dela. Hazel tem uma personalidade só dela.