Para não desistir do amor – Matheus Rocha | Frases e Sinopse

Para não desistir do amor

No turbilhão dos sentimentos, o amor é o que mais nos desafia e, ao mesmo tempo, nos fortalece. Em sua obra “Para não desistir do amor”, Matheus Rocha nos convida a refletir sobre as nuances desse sentimento tão essencial, mas, por vezes, tão complexo.

Sinopse do livro Para não desistir do amor

Matheus Rocha, com sua escrita sensível e cativante, mergulha fundo nas alegrias, desafios e complexidades dos relacionamentos amorosos em “Para não desistir do amor”. Através de crônicas e poesias, o autor nos guia por uma jornada de reflexão sobre o amor em suas muitas formas, sempre com um olhar atento às sutilezas que permeiam as relações. Rocha encoraja seus leitores a não desistirem do amor, mesmo quando as dificuldades parecem insuperáveis, e a persistirem na busca por conexões verdadeiras e transformadoras. Este livro é uma celebração da esperança e da resiliência, elementos essenciais para quem acredita no poder do amor para transformar vidas.

Título: Para não desistir do amor
Autor: Matheus Rocha
Editora: Outro Planeta
Páginas: 128
Ano de lançamento: 2021

Comprar na Amazon


Frases do livro Para não desistir do amor

A gente fica exausto de se doar para os outros e não receber quase nada de volta. E me desculpe se você é altruísta o suficiente para só se dar sem a intenção de receber. Eu não sou assim.

Esse é o problema em ser emocionado: você sonha sonhos em cima dos outros, mas eles não o ajudam a realizá-los.

Amei muitas pessoas que só existiram em minha cabeça. E não digo isso com orgulho. Digo isso de modo dolorido porque machucou.

Por mais que exista amor, existe também uma parte em mim que é só minha. Algumas outras, eu posso até emprestar, com a condição de você cuidar bem. Senão, me tomo de volta.

Entendi que, se dei o meu melhor, mesmo diante do meu pior e ainda assim não foi o suficiente, não foi por minha causa que deu errado, mas sim porque as coisas precisavam ser assim.

Sou uma ótima companhia. Se, neste momento, ninguém me parecer interessante a ponto de me permitir oferecê-la, vou curti-la sozinho. E ser feliz igual.

Em geral, tudo de que a gente precisa é parar um pouco para observar a própria caminhada e se permitir ficar feliz pelo que já conquistou, mesmo que não sejam conquistas grandiosas aos olhos dos outros. Na ânsia de ter sempre mais, a gente se esquece de agradecer o que tem nas mãos.

Ninguém planta uma semente, rega e fica esperando que dali não nasça nada. Se você cultiva sentimentos no peito do outro, também é responsável pelas expectativas que ele cria. Você também é responsável afetivamente pelo que virar afeto.

Sabe, quanto mais a gente pede para esquecer, mais se lembra. Deixa fluir, deixa as coisas voltarem para os seus lugares por vontade própria. Não se ama quem se quer e não se esquece de quem não se pode ter, como passe de mágica. A vida é assim.


Sobre o autor Matheus Rocha

Matheus Rocha, nascido em 1991 em Feira de Santana, Bahia, é um comunicador nato, formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Desde 2012, Matheus vem encantando leitores com suas reflexões sobre amor, amizade, sonhos e a vida em geral, através de seu projeto Neologismo. O que começou como um simples Tumblr evoluiu para uma fanpage no Facebook, blog, e hoje está presente também no Instagram e no (X) Twitter, reunindo mais de 1 milhão de seguidores. Autor de livros que tocam profundamente seus leitores, Matheus lançou obras como No meio do caminho tinha um amor e Muito amor, por favor, além de sucessos publicados pela Editora Planeta, como Pressa de ser feliz, Não me julgue pela capa, e o conto digital O cuidador de pássaros, que foi escrito durante a pandemia de 2020. Com uma voz autêntica e inspiradora, Matheus Rocha se tornou uma referência para aqueles que buscam enxergar a beleza nas pequenas coisas da vida.


Leia também: Felicidade em copo d’água – Pedro Salomão | Frases e Sinopse

bilheteslivros
Logo