Pra você que é emocionado 

Título: Pra você que é emocionado 
Autor: Victor Fernandes
Editora: Academia
Páginas: 256
Ano de lançamento: 2024

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Pra você que é emocionado 

A VIDA É CURTA DEMAIS PARA EU SER MENOS INCRÍVEL DO QUE POSSO SER

Em tempos de vigilância constante, é preciso coragem para ser emocionado. No sentido cheio da palavra, de expressar emoção ou de se comover com facilidade. Em geral, pessoas ditas emocionadas precisam tentar se diminuir pra caber em um modelo frio e distante de racionalidade.

Para Victor Fernandes, não há nada demais em demonstrar afeto, se entusiasmar verdadeiramente com as situações vividas e manifestar com intensidade as emoções. Em Pra você que é emocionado , o autor best-seller ressignifica esse termo muitas vezes rechaçado, valorizando aqueles que “estão por aí aproveitando toda oportunidade boa e saudável de se encantar, de permitir que os olhos brilhem e de deixar que o coração se empolgue”.

Isso não significa que o mundo dos emocionados seja perfeito, mas que, a partir dele, é possível ter a consciência tranquila de pelo menos ter tentado, ainda que as coisas não saiam como o planejado. Com suas vulnerabilidades, mas permanecendo fiéis à sua essência, àqueles que teimaram em sentir e demonstrar demais: jamais mudem sua forma de ser.

Sobre o autor

Passei por momentos terríveis, fases difíceis, dias ruins. Tropecei muito. Achei que não teria mais forças. Dei inúmeras voltas por cima. Apesar de jovem, já senti muitas vezes o peso que a vida tem. Aprendi a ser leve. Não, não foi fácil. Nunca é. Escrever é o meu jeito de confirmar que superei e colocar pra fora tudo aquilo que acho que deve servir para propagar o bem. Espero inspirar e, acima de tudo, tocar o coração das pessoas, lembrando-as sempre que elas são fortes pra caramba. Eu sei que são. – Victor Fernandes

Pra você que é emocionado

Frases do livro Pra você que é emocionado 

A gente não precisa ser profundo o tempo todo, mas também não dá para ficar sempre no raso.

Insistir em ser feliz, em ficar em paz, em cuidar de si mesmo. Essa teimosia sempre vai valer a pena.

O problema não está no seu jeito, na sua intensidade, na forma como você age. Você se comporta do jeito que todo mundo deveria se comportar. Você se dedica, se importa, tenta, demonstra, fala, deixa claro o que quer e o que não quer. Existiriam menos corações feridos se as pessoas agissem assim.

Quanto estamos nos lugares certos, nossa essência avisa, nosso corpo avisa, nossa intuição avisa, tudo ao nosso redor dá sinais. Fica leve e confortável, e cada parte faz sentido. Empolga, acalma, faz sorrir, emociona, ajuda a crescer, ensina, contribui pra vida ficar melhor.

Quem te quer na vida abre a porta, oferece um lugar bom, te trata bem e faz você se sentir em casa.

Se você precisa cobrar o básico, essa pessoa nunca vai te dar o mágico, o incrível, o sensacional, o que você também oferece.

Por mais que você faça tudo certo, tem coisa que vai sair bem diferente do desejado. É a vida, meu bem, é a vida. Você se adapta, dá um jeito, encontra uma forma de viver algo melhor.

A maturidade ensina que, mais importante do que a velocidade que a gente chega a determinados lugares, é como a gente chega a eles. É sobre chegar bem e saudável, e aproveitar o caminho, não sobre a pressa ou o ritmo dos outros.

Nunca conseguiremos impedir que alguns ciclos se encerrem e que algumas coisas acabem, então é preciso presenciar os momentos com toda a atenção possível. É lindo carregar a sensação de que viveu algo plenamente.

bilheteslivros
Logo