Que sementes você está regando?

Título: Que sementes você está regando?
Autora: Monja Coen
Editora: Academia
Páginas: 160
Ano de lançamento: 2022

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Que sementes você está regando?

Novo livro da autora best-seller com mais de 300 mil exemplares vendidos!

Nos últimos trinta anos, Monja Coen prega as palavras e os ensinamentos do zen-budismo no Brasil. Com mais de 300 mil exemplares vendidos só pela Editora Planeta, suas palavras são fonte de conforto e sabedoria para milhares de brasileiros. Nesta obra, por meio de histórias e ensinamentos, Monja Coen traz reflexões para ajudar você a se tornar o bem que quer ver no mundo. Ela nos convida a perceber o que temos regado na vida, e como sementes de raiva, tristeza, medo, hostilidade, frustração e desespero podem mudar e florescer amor, gentileza, cuidado, alegria, solidariedade. Este livro é um chamado para que aprendamos a fazer de nossa vida uma fonte de ternura, ânimo, compreensão, sabedoria, equilíbrio e esperança. Para que saibamos regar a bondade e transformar a realidade.

Que sementes você está regando?
Monja Coen

Sobre a autora

Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen-Budista Zendo do Brasil, criada em 2001. Teve seu primeiro contato com o zen-budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû para o Brasil. Ministra cursos e palestras sempre muito concorridas. Apresentou a série Caminho Zen, pelo canal GNT. Autora best-seller, já publicou vários livros pela editora Planeta. São eles: Zen para distraídos, A sabedoria da transformação, 108 contos e parábolas orientais, Aprenda a viver o agora, O que aprendi com o silêncio e Ponto de virada.

Frases do livro Que sementes você está regando?

Podemos fazer de nossa vida uma semente de ternura, de inclusão, de cuidado e sabedoria, de compaixão e gratidão, e não de maldade, do fel amargo da inveja, do rancor, do ódio e terror.

A vida, pelo amor à vida, se modula, se expande e se desdobra em um novo olhar na óptica correta, sagrada, preciosamente guardada na semente. A sua, a nossa, semente humana.

Calma. Momento de calma. Tranquilidade. Momento de tranquilidade. Mergulho nas profundezas silenciosas da mente. Respiração consciente. Não desista, insista.

Você já viveu essa ilusão de achar que alguém, por bondade e amor, vai mudar?

E nos esquecemos de apreciar o agora, sem perceber que sempre foi assim, que nunca soubemos o que aconteceria no minuto seguinte ao minuto em questão.

Não há nada permanente neste mundo, tudo está num processo incessante de transformação, de surgir e desaparecer. Desperte. Aprecie e aprenda. Crie e recrie a realidade. Eduque seres livres e responsáveis.

Levante-se, compreenda, atue, transforme, recue, avance, sem ir nem vir, e a semente vira gente, vira árvore, gera novas sementes.

Já não podemos mais ignorar que somos o todo e que o todo é em nós.

Do passado mais distante ao futuro inimaginável, tudo se manifesta agora.

Somos o que praticamos, o que fazemos, falamos e pensamos.

bilheteslivros
Logo