Sal e Açúcar

Título: Sal e Açúcar
Autora: Rebecca Carvalho
Editora: ‎‎Galera
Páginas: 322
Ano de lançamento: 2023

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Sal e Açúcar

Inimigos há gerações, os netos dos donos de duas padarias concorrentes se apaixonam em Sal e Açúcar , um romance digno de Romeu e Julieta ambientado nas ladeiras de Olinda.

Nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina.

Para Lari Ramires isso sempre foi um lema. A padaria da sua família, Sal, vive em pé de guerra há gerações com a padaria dos Molina, Açúcar. Seja espalhando boatos, tretando em competições culinárias ou trocando ofensas aos gritos pelas ruas de Olinda, para ambas as famílias, a vingança é um prato que se come quente, seja ele doce ou salgado.

Mas quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam seriamente ameaçados. E para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas.

Inexperiente na cozinha, Lari está disposta a fazer o que for preciso para salvar o seu legado, até mesmo o inimaginável: se unir a Pedro Molina. O rapaz é arrogante, convencido e… presidente de um projeto de caridade que cozinha para crianças? Ela percebe que pode não conhecê-lo tão bem quanto imaginava, e que saber mais sobre o rapaz da família rival pode não ser tão apocalíptico assim. Mas a grande questão é: uma Ramires e um Molina podem realmente confiar um no outro?

Publicado originalmente nos Estados Unidos, Sal e Açúcar é uma comédia romântica inesquecível repleta de representatividade nordestina que promete deixar aquele quentinho no coração dos leitores.

Sobre a autora

Rebecca Carvalho é uma autora recifense e atualmente mora em Berkeley, na Califórnia. É graduada em Inglês pela Lawrence University e adora criar histórias repletas de comidas brasileiras, cenários de novela e vizinhanças muito unidas. Quando não está escrevendo, Rebecca provavelmente está se divertindo com a sua câmera, jogando com o marido ou assistindo a Star Trek pela centésima vez. Sal e Açúcar é seu livro de estreia e foi inspirado na sua vida quando ainda morava no nordeste.

Sal e Açúcar
Livro Sal e Açúcar

Frases do livro Sal e Açúcar

Eles a chamam de Açúcar, mas não se deixe enganar: é aquele tipo de doçura tóxica que você encontra em certos venenos.

Quando as pessoas nascem com o dom da culinária, aquela habilidade especial de transformar refeições em experiências mágicas, dizemos que nasceram com mãos de fada. Todas as mulheres da minha família são assim. Mas, quando chegou a minha vez, acho que a fada estava passando as férias em Fernando de Noronha, porque o que recebi foi exatamente o contrario. Eu tenho é dedos de diabinho apontados para o desastre.

Voinha me ensinou a enxergar cozinhas como lugares mágicos onde tudo se transforma em lembranças deliciosas.

Pedro experimenta outra colherada e sorri, seus olhos encontrando os meus. E são nesses instantes que percebo que, apesar da rixa e de todas as nossas brigas, temos coisas em comum: enquanto estivermos unidos por comida boa, nossa aliança seguirá intacta.

É estranho pensar que nosso futuro está nas mãos de uma receita de bolo. Mas não é esse o destino de todos os Ramires e Molina?

― Eu também gosto de ti. ― Ele se aproxima, encurtando a distância entre nós. ― E tu disse que gosta de mim, então tudo que importa pra mim agora é o presente.

Não dá as costas pro mar, voinha dizia. Tu nunca sabe quando uma onda vai vir até você e te dar uma rasteira.

bilheteslivros
Logo