Sempre faço tudo errado quando estou feliz

Título: Sempre faço tudo errado quando estou feliz 
Autora: Raquel Segal
Editora: Outro Planeta
Páginas: 160
Ano de lançamento: 2018

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Sempre faço tudo errado quando estou feliz 

“Ansiedade. Paranoias. Medos. Frustrações. Amor. Sonhos. Desilusões. Expectativas. Aquela vontade louca de desistir de tudo. Recomeçar. Desistir de novo. Sentir-se inteiro. Vazio. Transbordar. Se perder. Pode parecer, mas você não está sozinho… Em Sempre faço tudo errado quando estou feliz, Raquel Segal, criadora do Aquele Eita, fala de emoções reais, destas que a gente só conta para o travesseiro. É impossível não se impactar com seu traço revelador e, ao mesmo tempo, transformador.”

 Sempre faço tudo errado quando estou feliz

Frases do livro Sempre faço tudo errado quando estou feliz

Quando reclamo de alguma atitude minha já chegam com o discurso de que só depende de mim para mudar. Como se fosse fácil me transformar em outra pessoa da noite para o dia.

Depois de tanta frustração, tanta tristeza, você construiu uma muralha em volta de si, pensando que assim não sofreria mais decepções. O grande problema disso é que você não percebeu quantas pessoas incríveis deixou do outro lado do muro.

Todas as pessoas têm talentos. Nem sempre são os clássicos como tocar violão ou desenhar, existem diversos outros tipos de talentos incríveis. Não é porque o seu ainda não se revelou que ele não existe. Só depende de você descobrir o seu melhor.

Em algumas situações é preciso ser racional e não emocional. Quando fazemos isso, às vezes notamos detalhes que antes eram invisíveis aos nossos olhos apaixonados.

O meu medo de perder você para outra pessoa era tão grande que chegava a doer. Eu cultivava paranoias, inventava histórias para ver se você confessava alguma coisa. Mas acabou sendo por causa dessas mentiras e dessa insegurança desnecessária que você se cansou e foi embora.

Sabe, meu humor sempre funcionou um pouco como as estações do ano. Às vezes, lindo como a primavera, outras, acolhedor como o verão ou confuso como o outono e, algumas vezes, tão insensível quanto o inverno. Agradeço imensamente a todas as pessoas que aguentaram todas essas mudanças no meu clima.

Você diz que está triste e imediatamente começam a ditar regras sobre como você pode ficar feliz. As pessoas se esquecem que às vezes a tristeza é necessária e que todo mundo merece um espaço para chorar.

Dizem que sentir saudade é bom, que sem ela não entenderíamos a falta que o outro nos faz. Mas a verdade é que, cada vez que me lembro da distância entre nós dois, meu coração se desmonta um pouco, e percebo que não tenho você por perto para consertá-lo.

Tem gente que acha que é o centro do universo, que o problema nunca está nela, mas sim na outra pessoa. “não entendo porque isso sempre acontece comigo”, Dizem. Mas, de vez em quanto, vale a pena tirar um tempo para rever o que você tem feito, como tem agido, só para conferir se o problema não está em você mesmo.

Tudo bem ter ciúmes quando há um fundo de verdade. O medo de perder é aceitável quando faz sentido. Mas cuidado, é esse mesmo medo bobo em excesso que ás vezes faz a outra pessoa desistir de você.

Alguns me julgam hipócrita por falar “não faça isso” enquanto faço a mesma coisa. Mas as pessoas deveriam entender que os meus avisos servem exatamente para que elas não cometam os mesmos erros que eu cometi.

bilheteslivros
Logo