O amor e outras coisas

Título: O amor e outras coisas
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 384
Ano de lançamento: 2020

Comprar na Amazon


Sinopse do livro O amor e outras coisas

Mais um sucesso de Christina Lauren, o renomado romance O amor e outras coisas veio para aquecer o coração de todos os leitores e fãs da dupla de autoras

Macy Sorensen se acomodou em uma rotina ambiciosa e pouco emocionante: trabalha duro como residente em pediatria, planeja se casar um dia com um homem mais velho e financeiramente estável, mantém uma postura discreta e o coração resguardado.

No entanto, quando se encontra por acaso com Elliot Petropoulos – primeiro e único amor da sua vida –, a bolha cautelosa que criou para si começa a se dissolver. No passado, Elliot representou o mundo inteiro de Macy – transformando-se do amigo magrelo e amante de livros desajeitado no homem que a convenceu a abrir seu coração… até parti-lo na mesma noite em que declarou seu amor por ela.

Nesta narrativa alternada entre presente e passado, os adolescentes Elliot e Macy vão de amigos a muito além – passam horas a fio devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até o reencontro inesperado.

Embora as lembranças estejam encobertas pela agonia dos acontecimentos do passado, caberá a Elliot compreender a verdade por trás da década de silêncio de Macy, tendo de superar o passado e a si mesmo a fim de reavivar a crença dela na possibilidade de um cálido amor.

Christina Lauren é o pseudônimo de Christina Hobbs e Lauren Billings, que logo em seu romance de estreia já figurou nas listas de mais vendidos do The New York Times e do USA Today. No Brasil, tornou-se best-seller apenas uma semana depois do lançamento, com a série Cretino irresistível, cujos direitos foram vendidos para adaptação cinematográfica. A dupla já ultrapassou a marca de vinte obras publicadas, as quais foram vertidas para mais de trinta idiomas. Além disso, Christina Lauren recebeu o selo de excelência e o prêmio de livro do ano da RT Magazine.

O amor e outras coisas

Frases do livro O amor e outras coisas

Nunca me ocorreu que o amor pudesse ser qualquer coisa que não transbordante, arrebatador. Ainda na infância, já sabia que não me contentaria com ter nada menos do que isso.

― Talvez, durante todo este tempo, eu só estivesse guardando esse lugar pra você.

Ele é o meu referencial, a minha pessoa. Sempre foi. Meu melhor amigo, meu confidente, provavelmente o amor da minha vida.

― Você é o amor da minha vida. Achei que acabaria superando isso com o tempo, mas depois que te vi ontem? ― Balança a cabeça. ― Eu não poderia voltar para casa, para outra pessoa e fingir que a amo depois disso.

Trate seu corpo com carinho. Cuide dele. Não deixe que ninguém abuse dele, e nem você faça isso. Cada pedacinho da sua pele eu criei com zelo; por meses eu me dediquei à sua gestação. Você é a minha obra-prima.

É a descrição perfeita. Nunca deixei de amar. Só tive que seguir em frente.

― Limerência.

Não existe nenhuma outra palavra como essa: o estado de estar apaixonado por outra pessoa.

― Ok. Nesse caso, gosto de morar sozinho, mas preferiria morar com você. Gosto de dormir sozinho, mas preferiria ter você na minha cama. ― Ele levante a mão e passa um dedo pelo lábio, refletindo sobre as próximas palavras, e sua voz fica mais grave, mais baixa. ― Gosto de receber amigos para o jantar de Ação de Graças, mas preferiria que fôssemos só nós dois, comemorando o nosso primeiro dia de Ação de Graças juntos, como casal, comendo peru com as mão, aninhados no chão.

Tempo. Eu sabia muito bem que o tempo era o remédio para todas as coisas ― até mesmo para a morte.

― Faz onze anos que espero você voltar pra casa. Vou pra qualquer lugar que você for.

bilheteslivros
Logo