Sede de me beber inteira: Poemas
Título: Sede de me beber inteira: Poemas
Autora: Liana Ferraz
Editora: Planeta
Páginas: 256
Ano de lançamento: 2022
Comprar na Amazon
Sinopse do livro Sede de me beber inteira
Apaixone-se pela liberdade de ser real.
Beber-se inteira: o que parece ideia inusitada vira algo natural como a sede na poesia de Liana Ferraz. Entre os jogos de palavras que lhe renderam fãs nas redes sociais e reflexões francas sobre amor-próprio e autodescoberta, a poesia circula, crescendo, caudalosa. E inspira uma nascente no coração de quem lê: um córrego em cujas margens recordamos as mulheres que nos trouxeram ao mundo, as mulheres que nos sucederão, as mulheres que somos.
Seja com uma xícara de chá, de café ou com uma taça de vinho, a sede dos poemas deste livro é uma só – compreender-se para melhor amar-se, beber sem medo a própria essência.
Sobre a autora
Liana Ferraz é atriz, escritora e doutora em Artes da Cena pela Universidade de Campinas, com pós-doutorado pela ECA/USP. Chega a centenas de milhares de leitores pelo Instagram, onde compartilha jogos de palavras e reflexões.
Frases do livro Sede de me beber inteira
“E, ao me deitar, que eu saiba dormir. E, ao me levantar, que eu saiba sonhar.”
♥
“Querer muito é um executivo sempre com pressa. Um vício. Um desejo pelo fim do desejo. Querer demais é uma anestesia disfarçada de êxtase.”
♥
“Da minha janela vejo lugares onde não moro. Quantas deixei de ser para ser essa que sou?”
♥
“O amanhã é imenso, mas leve. Precisa puxar não, que ele vem. Precisa carregar não, que ele flutua. Precisa segurar não, que ele escapa.”
♥
[Sobre vida]
Sobreviver às tragédias que existem
Sobreviver às tragédias que eu invento