Não deixe pra ser feliz depois – Livro de Ique Carvalho

não deixe pra ser feliz depois

Sinopse de Não deixe pra ser feliz depois

Não deixe pra ser feliz depois é um mergulho profundo na força do que é a própria vida. De forma singela, mas muito potente, Ique Carvalho e sua mãe, Lu Carvalho, diagnosticada com uma doença delicada, nos retratam com sinceridade o dia a dia da busca pelo amor, da procura pelo sentido e do empenho em manter a esperança. Um retrato extraordinário do que o amor é feito: nunca desistir e continuar procurando todos os dias a alegria em nossas vidas.

Neste novo livro do autor best-seller de Faça amor, não faça jogo, os diálogos de Ique e sua mãe, bem como os sentimentos que transbordam das reflexões dele, nos inspiram a continuar e a acreditar.

Frases do livro Não deixe pra ser feliz depois

E lembre-se de viver um dia de cada vez, que seus filhos nunca irão parar de precisar de você e que a coisa mais importante é o coração deles. Faça de tudo para que eles tenham um coração generoso. Que se preocupem com os outros. Um mundo mais gentil beneficia a todos.

É verdade, filho. Não é só sobre encontrar alguém que você ame. É sobre encontrar alguém com quem você se sinta seguro em ser amado. Depois de tantos anos, parece que a gente se esquece.

Paciência. Com o tempo, você vai encontrar uma pessoa que preencha a sua vida outra vez. Não hoje, mas em breve, lentamente. E não faz mal ficar sozinho às vezes.

Em resumo, viver com alguém é um aprendizado lento e constante. São duas pessoas lutando contra os problemas, ano a ano, envelhecendo juntas e ao mesmo tempo permanecendo únicas.

Às vezes a gente precisa pegar o pior que aconteceu em nossa vida e transformar em algo bonito.

Ser corajoso não é ser valente o tempo inteiro. Tem a ver com o que você faz quando tem medo. Se mantém a cabeça erguida e ousa fazer o que é certo na sua vida.

Não vou simplesmente desistir. Sabe… nossos corações foram feitos para realizar o impossível. E nunca vou deixar de acreditar nisso.

Nunca vai existir alguém igual, alguém que faz minha loucura parecer normal. E torna qualquer momento especial.

Apesar de toda dor, eu ainda acredito que podemos transformar o mundo em um lugar bonito. Eu ainda acredito que em cada um de nós brilha a luz do amor.

Escute com atenção agora. É sua responsabilidade se amar, de mais ninguém. Você tem que encontrar esse caminho sozinho, e isso só vai acontecer quando parar de esperar amor de pessoas superficiais que nunca serão capazes de perceber como você é incrível.

Parece óbvio o que eu vou dizer, mas ninguém deve abrir mão daquilo que está no seu coração

Voe.

Busque o que você ama e acredite no que sente.

Às vezes só é preciso um tipo diferente de amor para fazer você sorrir.

Amor, desde quando nos importamos com as chances? Abra as janelas, coloque uma música e aproveite o sol enquanto você pode.

Naquela noite, tudo que ela queria fazer era dançar e acreditar que amanhã ela teria uma nova chance para acordar e recomeçar.


Título: Não deixe pra ser feliz depois
Autor: Ique Carvalho
Editora: Academia
Páginas: 176
Ano de lançamento: 2023

Comprar na Amazon


Sobre o autor Ique Carvalho

Ique Carvalho nasceu em 1980 em Belo Horizonte (MG). Caçula de três irmãos, sempre foi fascinado por pessoas e suas complexas relações, o que o levou a cursar Psicologia. Após três anos de incertezas, decidiu abandonar o curso depois que uma professora leu um texto seu e disse emocionada: “Você não é psicólogo. É escritor”. Formou-se, então, em Publicidade e Propaganda. A paixão por escrever o levou a criar um blog em 2010. Em junho de 2013, dois fatos mudaram totalmente os rumos de sua vida: na mesma semana, viveu o fim traumático de um relacionamento e seu pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave. Começou a partir daí a contar histórias tocantes sobre a vida, o amor e o pai, com as quais milhares de pessoas se identificaram. Em pouco tempo, o blog se popularizou, atingindo milhões de visualizações, e suas redes sociais cresceram. Em 2014, lançou seu primeiro livro – Faça amor, não faça jogo –, que se tornou best-seller no país. Também é autor de Muito amor, por favor (2016), com outros três autores, e Trago seu amor de volta – sem pedir nada em troca (2017), continuação de seu livro de estreia.


Leia também: “Quebre os Seus Sapatinhos de Cristal” de Amanda Lovelace

bilheteslivros
Logo