Às vezes sou brisa, outras, ventania
Título: Às vezes sou brisa, outras, ventania
Autora: Fabíola Simões
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
Ano de lançamento: 2023
Comprar na Amazon
Sinopse do livro Às vezes sou brisa, outras, ventania
Uma obra sobre arrebatamento e acolhimento da autora best-seller pela Faro Editorial
Em seu novo livro, Fabíola Simões apresenta uma seleção de textos que conseguem ser, ao mesmo tempo, intensos e sensíveis ou, segundo a definição de seus seguidores: “O que ela escreve é um tapa na cara, mas sem negar um abraço”.
Às vezes sou brisa, outras, ventania é uma obra que reafirma o talento da autora em traduzir emoções, conciliando conteúdo de extrema qualidade à beleza estética de sua escrita.
Fabiola constrói pontes para o autoconhecimento, a partir de crônicas delicadas, histórias vividas, cartas pessoais, reflexões e lembranças, que vão preenchendo as páginas de sensações comuns a todos nós.
Seus textos são como conversas, muitas vezes da autora para amigos, pessoas da família, amores. Mas sua escrita nos envolve e parece que cada uma dessas palavras foi escrita para nós, como uma forma de conselho, de caminho a seguir. Um livro que nos faz pensar sobre liberdade, limites, sobre autocuidado, acolhimento e que é um afago em corações machucados e mentes que precisam de uma direção a seguir, de cabeça erguida e peito aberto.
“Percorrendo as páginas você será conduzido por um olhar poético e reflexões sobre temas mais urgentes das nossas relações, e do espírito do nosso tempo.
Sobre a autora
Fabíola Simões nasceu em Itajubá, Minas Gerais, em 1974. É dentista formada pela Universidade Federal de Alfenas. Publicou os livros de crônicas A Soma de Todos os Afetos, Felicidade Distraída, Deixei meu coração em modo avião e Textos para acalmar Tempestades. Atualmente atua como influenciadora digital, youtuber, escritora e endodontista.
Frases do livro Às vezes sou brisa, outras, ventania
Uma planta morreu porque dei a ela muita água. Então, eu entendi que oferecer demais, mesmo que seja para fazer o bem, nem sempre é bom.
♥
Às vezes, a interpretação que você faz da mensagem tem mais a ver com como você se sente do que com o que o outro quis dizer de fato.
♥
Seja gentil com você. Sua presença é a única que jamais irá lhe abandonar.
♥
Antes de se relacionar com alguém, você tem que conseguir ter um ótimo relacionamento com você mesmo.
♥
Se não formos gentis uns com os outros, como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos?
♥
As maiores e mais belas transformações não acontecem em mares calmos ou em estradas retilíneas.