Deixar para lá também é bater de frente 

Título: Deixar para lá também é bater de frente
Autora: Vanessa Brunt
Páginas: 164
Ano de lançamento: 2024

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Deixar para lá também é bater de frente

Um casal divorciado se reencontra após anos de mágoas guardadas. Na outra esquina, uma jovem luta para lidar com fantasmas que a perseguem pelos corredores. No mesmo prédio, uma família abusiva descobre uma doença inesperada e tira as farpas escondidas. Uma mãe sofrida também acha o seu caminho na mesma rua e um casamento passa por crises no bairro ao lado. Bem longe dali, Tônia tem um encontro inesperado, enquanto Brenda se recupera da pior traição sofrida ao fazer uma caminhada inédita e preenchida por incertezas. Estes sete contos, com seus personagens complexos e intensos, abrem capítulos repletos de poemas e frases, sem deixar de lado os famosos jogos de palavras da autora. É mais importante amar ou ser amado? É mais importante ter as respostas ou as melhores perguntas? Questões como essas permeiam as tramas, com traumas e processos de cura que se mesclam, enquanto Brunt exibe em novas linhas como parar também é uma forma de seguir resistente. Afinal, deixar para lá também é bater de frente.

Tem ferida que a gente só cura se não acaricia, tem gente que a gente só salva quando não ajuda, e tem conta que a gente só fecha quando para de calcular. As coisas desimportantes só vão ficar gigantes se você se apequenar nelas. (Vanessa Brunt)

Deixar para lá também é bater de frente Vanessa Brunt

Sobre a autora

Vanessa Brunt (1995) é uma premiada cronista, poetisa, contista, comunicadora e empresária, nascida em Salvador (Bahia). Conhecida por fazer jogos com as palavras – as cortando e ressignificando –, é estudada em universidades pela criação de um novo gênero literário e inclui no currículo mais de nove livros lançados. Alguns dos principais títulos são Depois Daquilo, Não Precisa Ser Assim, Ir Também é Ficar e Entre Chaves.

Suas obras vão desde distopias até realidades endurecidas, e abordam inspirações sobre vida profissional, amor-próprio, relações sociais e relacionamentos abusivos. Brunt descreve-se como uma apaixonada por metáforas e é autora de frases como “Transbordo em tudo. Fico onde couber.” e “O impossível é um emaranhado de pequenos possíveis.”.

Brunt é também jornalista, colunista, palestrante e fundadora da Agência CiAtive, de Marketing e Assessoria de Imprensa, além de especialista em Comunicação Persuasiva, pós-graduada pela PUC em Influência Digital.

Frases do livro Deixar para lá também é bater de frente

Conquistar não é sobre alcançar tudo o que aprecia, mas apreciar tudo o que se alcança. Elevar não é sobre ter tudo o que pensa, mas sempre pensar em tudo o que se tem. Vencer não é sobre fazer tudo o que admira, mas admirar tudo o que se faz.

Para quem está em busca do melhor, o que se perde sempre vai ser menor do que o que se ganha.

Mais do que cuidar do que escolheu ficar, é necessário que cuidemos do que escolhe todos os dias, aqui prós-seguir.

Os grandes vão se proteger. Os pequenos ficam para revidar. E entre a guerra e a imparcialidade é bom também perceber que rio calmo demais não vira (a)mar.

O problema nunca foi estar onde você precisa se ajustar, mas sim estar onde não se ajustam para o que você precisa.

Não adianta ser ético se não parece ser. Não adianta ser fiel se não aparenta sempre querer. Quem respeita de verdade faz ser claro em qualquer caso que vai respeitar. Se as aparências enganam, não mostrar sempre o que é, é pior do que enganar.

bilheteslivros
Logo