Loucos por livros
Título: Loucos por livros
Autora: Emily Henry
Editora: Verus
Páginas: 434
Ano de lançamento: 2023
Comprar na Amazon
Sinopse do livro Loucos por livros
Loucos por livros é o novo romance de Emily Henry, autora do hit Leitura de verão. Com sua escrita leve e divertida, ela vai aquecer o coração dos leitores e mostrar um pouquinho dos bastidores do mercado editorial. E, claro, nos deixar ansiosos para descobrir o que vai acontecer com Nora e Charlie.
Os livros são a vida de Nora Stephens ― e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.
E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes ― e nunca foi fofo.
Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes ― em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria ―, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.
Sobre a autora
Emily Henry é autora de sucessos como Leitura de verão e De férias com você, além de diversos livros juvenis. Ela estudou escrita criativa no Hope College e no New York Center for Art & Media Studies, e atualmente passa a maior parte do tempo em Cincinnati, Ohio, e no Kentucky.
Frases do livro Loucos por livros
A questão é que, depois que se tem o coração realmente partido uma vez, um telefonema como esse não é nada. Uma pontada no coração, talvez um sopro. Mas com certeza não uma rachadura.
♥
Essa é a questão em relação às mulheres. Não há uma boa maneira de ser mulher. Se você expõe suas emoções, é histérica. Se as mantém sob controle, de modo que seu namorado não precise se preocupar com elas, não passa de uma megera sem coração.
♥
A teoria da mamãe era a de que uma pele jovem daria mais dinheiro a uma mulher (tanto como atriz quanto como garçonete), boa roupa de baixo a tornaria mais confiante (até aqui isso se provou verdadeiro) e bons livros a deixariam mais feliz (uma verdade universal), e sem dúvida Libby e eu fizemos as malas com essa teoria em mente.
♥
Você pode se permitir ser todo rabugento e ríspido, e as pessoas vão admirá-lo por isso. As regras são diferentes para as mulheres. Precisamos descobrir o equilíbrio perfeito para sermos levadas a sério, mas não sermos vistas como megeras. É um esforço constante. As pessoas não querem trabalhar com mulheres tubarão…
♥
Há algo melhor do que café gelado e uma livraria em um dia de sol? Quer dizer, além de café quente e uma livraria em um chuvoso.
♥
Às vezes, mesmo quando a gente começa a ler pela última página e acha que sabe tudo, um livro encontra um modo de nos surpreender.
♥
A vida é assim. Estamos sempre tomando decisões, seguindo por caminhos que nos levam para longe do resto antes que a gente possa ver onde vão terminar. Talvez seja por isso que nós, como espécie, gostamos tanto de histórias. Todas aquelas oportunidades de recomeços, de viver vidas que nunca teremos.
♥
Talvez o amor não deva ser construído com base em sacrifícios, mas talvez também não possa existir sem eles.