Para todas as pessoas intensas

Título: Para todas as pessoas intensas
Autor: Iandê Albuquerque
Editora: Outro Planeta
Páginas: 244
Ano de lançamento: 2019

Comprar na Amazon


Sinopse

Um dia alguém vai sumir da sua vida, só porque você é intenso demais, ou porque você é simplesmente amor demais. E algumas pessoas têm medo do amor. ser intenso é ser profundo demais, imenso demais, vivo demais, e hoje em dia, as pessoas têm um medo danado disso. ser intenso é sentir o gosto, o cheiro, o toque, a textura da pele de um jeito diferente. o coração é grande demais, e às vezes isso dói também, é que ao mesmo tempo que há espaço de sobra há muita gente pequena no mundo. tenho uma mania absurda de achar que o outro vai agir da mesma maneira transparente que eu, que o outro vai se preocupar comigo do mesmo modo que me preocupo, que o outro vai querer na mesma intensidade que quero, e isso é uma droga. não sei ser pouco, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. sou intenso, sinto muito, sinto grande. sinto tanto que sempre acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que não estão prontas pra tamanha imensidão.

Para todas as pessoas intensas

Sobre o Autor

Sou Iandê Albuquerque e sou recifense. Estudei Rádio e TV, mas nem sempre soube o que queria da vida. Quase cursei Direito, pensei em ser médico, me formei em Artes Visuais na UFPE, até decidir criar um blog e escrever sobre as relações humanas. Sou apaixonado por todas as coisas que me movem. Detesto monotonia e, talvez por isso, você me veja por aí com mochila nas costas, sempre em busca de algum lugar que me traga paz. Um pouco viciado em signos, filmes e séries, sou escorpiano extremamente intenso e intuitivo. Vai ver é por esta razão que não sei ser metade, não sei gostar um pouquinho e guardar pra mim o que sinto. Sinto muito, sinto tanto que às vezes acho que o problema está em mim por sentir demais, quando, na verdade, as pessoas que às vezes não estão prontas pra viver algo de tamanha imensidão. Sou autor de Onde não existir reciprocidade, não se demore.

Frases do livro Para todas as pessoas intensas

Teu coração é imenso, tua alma é intensa, tua entrega é inteira e você não merece nada nem ninguém que seja menor do que isso.

Por mais que eu goste, por mais que eu ame, se não for recíproco, desculpa. Mas eu prefiro ficar em casa colocando minhas séries em dia e poupando minha estabilidade emocional.

Que tal parar de insistir em ser o amor da vida de alguém e, primeiramente, você mesmo ser o amor da sua vida?

EU preciso parar com essa mania de achar que qualquer coisa significa muita coisa.

Às vezes não quer dizer porra nenhuma.

Deixe ir;

vai passar,

talvez não agora,

não instantaneamente,

talvez demore uns dias, meses ou um ano,

mas vai passar.

Às vezes a gente só precisa compreender que as relações acabam, e que isso não significa que não existiu amor. A gente não precisa insistir tanto a ponto de ter que acabar algo porque só machuca.

Intensidade não é sobre mergulhar em todas as pessoas que aparecem na sua frente. Intensidade é sobre saber ser tudo, aprender que nem sempre tudo de você fará o outro ficar, e compreender também que você precisa de tempo pra relaxar na sua própria imensidão.

Aceite que as coisas não dependem só de você. Às vezes não é sobre o quanto você se dedica na relação, é sobre o quanto o outro está disposto a se dedicar com você.

bilheteslivros
Logo