Te vejo ontem

Título: Te vejo ontem
Autora: Rachel Lynn Solomon
Editora: Galera
Páginas: 378
Ano de lançamento: 2023

Comprar na Amazon


Sinopse do livro Te vejo ontem

Te vejo ontem é uma comédia romântica com um toque de ficção científica no estilo de Feitiço do Tempo , filme clássico dos anos 1990. Barrett Bloom queria uma nova vida na universidade, aproveitar ao máximo desde o primeiro dia… Mas ficar presa nele definitivamente não estava nos planos. Da mesma autora de Hoje, depois, amanhã .

É o primeiro dia da universidade.

O único desejo de Barrett Bloom é que este seja um novo começo após a experiência complicada que foi o ensino médio. Mas, logo de cara, tudo dá errado.

Ela é humilhada pelo sabe-tudo da turma de física, estraga a entrevista para o jornal da faculdade e, em uma festa naquela noite, acidentalmente incendeia uma fraternidade. Depois de entrar em pânico e fugir, percebe que sua colega de quarto a trancou fora do dormitório, e acaba caindo no sono na área comum dos alunos.

Na manhã seguinte, Barrett ainda não está pronta para encarar um novo dia. Mas, para sua surpresa, acorda em sua própria cama, e nem está mais cheirando a cinzas e sonhos despedaçados. Algo muito estranho está acontecendo: é 21 de setembro. De novo! E depois de um confronto com Miles, o sabe-tudo da turma de física, ela descobre que não está sozinha. Ele está preso no mesmo dia há meses.

Quando suas tentativas de consertar a linha do tempo falham, ela concorda em se unir a Miles para encontrar uma saída. Juntos, eles exploram o misterioso submundo da universidade e pesquisam alternativas científicas para se livrarem do loop temporal. Aos poucos, Barrett e Miles começam a se apaixonar, e se deparam com a maior questão ainda não respondida do universo: o que acontecerá com os dois se eles finalmente chegarem ao amanhã?

Ela precisa apenas que amanhã seja um novo dia… Mas nunca é.

“Uma comédia român de viagem no tempo que captura a natureza avassaladora do primeiro amor.” ― Kirkus Reviews

Rachel Lynn Solomon escreve sobre pessoas imperfeitas que se apaixonam. É a autora best-seller do New York Times cujos livros já foram traduzidos para mais de quinze idiomas. Depois de se formar em jornalismo pela Universidade de Washington, ela trabalhou em diversos meios de comunicação, como The Seattle Times . Atualmente vive com o marido em Amsterdã.

Te vejo ontem

Frases do livro Te vejo ontem

― É que você é tão pau no cu, que eu fiquei em dúvida se fica ruim para…

Fico irritada com o triplex que “adoraríamos que você fosse” aluga na minha cabeça carente de camaradagem.

― Bom, por algum motivo, indo contra todas as minhas intuições… eu gosto de você.

Os três números que sei de cor: o da minha mãe, o do telefone fixo que não existe mais desde que eu tinha oito anos de idade e o de Miles Kasher-Okamoto.

Quando Miles ri, o som é tão inesperado que quase deixo minha comida cair. É uma risada calorosa, opulenta e um pouco alta demais, e talvez seja isso que me deixe tão chocada: porque tudo sobre ele é tão comedido, tão controlado. Essa gargalhada em que ele quase se perde por um momento… talvez seja minha nova coisa favorita a seu respeito.

Meu Deus do céu. Minha vontade é enrolar esse garoto em papel celofane, e depois enrolar o celofane em um lençol para que seu coração nunca mais se parta.

― Eu nunca sei o que você está pensando ― diz ele baixinho, ligando o veículo. ― Tantas quartas-feiras e você ainda é um mistério pra mim. E talvez eu seja um idiota por isso, mas tudo o que eu quero é continuar tentando te desvendar.

― É sério. Se eu acordasse mil vezes no mesmo dia, cada um seria diferente por sua causa. Todos impactariam minha vida. Por sua causa.

― Miles. ― Levo a mão até seu maxilar, até suas bochechas e deslizo o polegar ao longo de sua maça do rosto. Respiro fundo mais uma vez e então crio coragem. ― Eu te amo ― digo, e no mesmo instante sei que fiz a coisa certa. ― E prometo que vou te amar amanhã também.

bilheteslivros
Logo