Verdades difíceis de engolir

Título: Verdades difíceis de engolir
Autora: Samantha Silvany
Editora: Outro Planeta
Páginas: 256
Ano de lançamento: 2020

Comprar na Amazon


Sinopse

“Amor é morar em um peito que nos cabe por inteiro. Se a gente precisa forçar a entrada ou se espremer para servir, é hora de nos mudarmos.” O escritor Dan pensava estar vivendo um verdadeiro romance clichê com seu amor de infância, pelo menos até conhecer Sofia, uma mulher que o faz sentir coisas que nunca sentiu antes. Sofia, uma mulher empoderada e decidida, mas azarada no amor, achava ter encontrado seu par perfeito, até descobrir que seu príncipe encantado era o mesmo de outra pessoa. Já Alicia está convencida de que encontrou o grande amor e que nada e ninguém irão impedi-la de seguir ao altar e ter seu tão sonhado “felizes para sempre”. Mesmo que precise passar por cima de si mesma para isso. Mesmo que tenha que esmagar seu amor-próprio para provar para si e para os outros que aquele homem é a metade que lhe falta. Mas será que as pessoas realmente são incompletas e precisam de outra metade para encontrar a felicidade? O preço para viver um grande amor pode ser a própria dignidade? A sororidade existe mesmo ou é só uma palavra bonita que decidiram acrescentar no dicionário? Sofia tem algumas respostas para essas perguntas, mas Alicia tem outras bem diferentes…

Verdades difíceis de engolir
Samantha Silvany

Samantha Silvany é empresária, tatuadora, autora de 500 dias sem você e Manual do borogodó, ambos presentes nas principais listas de mais vendidos. É também a criadora do fenômeno Bendita Cuca!, onde compartilha reflexões sobre o mundo ao seu redor e o universo dentro de si, para mais de 600 mil seguidores. Acredita cegamente que o autoconhecimento liberta e faz o melhor que pode para ajudar seus leitores a despertar todo seu potencial amoroso através de suas palavras. Encontre a autora: @samanthasilvany | @benditacuca

Frases do livro Verdades difíceis de engolir

“O pior veneno é a mentira que contamos a nós mesmas, e são as pequenas doses (que parecem que não vão dar em nada) que se fazem mais letais.”

“O amor não é capaz de nos ferir, mas uma pessoa que não sabe amar, sim. É essa pessoa que não vale a pena. O amor só nos faz o bem. Agora eu sei disso. Não falta amor nas pessoas, falta maturidade para se relacionar.”

“Aprendi que se a gente tem que se contorcer para se encaixar na vida de alguém, simplesmente não cabemos ali. Amor é morar em um peito em que cabemos por inteiro. Se a gente precisa forçar a entrada ou se espremer para servir, é hora de nos mudarmos.”

“No fundo, todo mundo quer acreditar que o amor romântico vai durar para sempre e não ser consumido pela rotina, mas ninguém nos ensina como fazer isso.”

“Uma mulher nunca faz uma pergunta à toa. Ela geralmente pergunta já sabendo a resposta, o que significa que ela apenas quer ver se você vai ter coragem de mentir na cara dela”

“A primeira mentira nunca será a última”

“Hoje em dia, casamento não é mais meta nem obrigação. É o mais admirável ato de amor. Nós não somos obrigados a nos casar. Nos casamos quando conhecemos uma pessoa que realmente vale a pena e essa vontade se acende. Porque essa pessoa veio para somar, não para ser a nossa metade.”

bilheteslivros
Logo